O que é?

É uma nova abordagem da Psicoterapia Sistêmica Fenomenológica criada e desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger após anos de pesquisas com famílias, empresas e organizações em várias partes do mundo, buscando o diagnóstico e solução de problemas e conflitos. O resultado desses experimentos se transformou em um trabalho simples, direto e profundo que se baseia em um conjunto de “leis” naturais que regem o equilíbrio dos sistemas que o próprio Bert gosta de chamar de “Ordens do Amor”.

CONSTELAÇÕES ORGANIZACIONAIS

Através de uma Constelação monta-se o sistema da empresa ou organização para que se consiga trazer a luz toda informação sobre as questões sistêmicas. Nas Constelações Organizacionais procura-se essencialmente fazer um diagnóstico, o mais correto possível, e mostrar as alterações necessárias com vista à resolução do problema. Os sistemas organizacionais são muito mais complexos que os sistemas familiares, pois estão em contato com muitos subsistemas, inclusivamente com o sistema familiar do indivíduo e dos colegas de trabalho. Trabalha-se no sentido de analisar alternativas para uma alteração possível, estudar diferentes possibilidades, diagnosticar problemáticas, etc. ajudando o cliente a descobrir as melhores estratégias para implementar as soluções encontradas. s

CONSTELAÇÕES FAMILIARES

Bert Hellinger acrescenta que mais de 50% dos nossos problemas são de origem sistêmica. Esse trabalho é, então, uma oportunidade de descobrirmos de que forma continuamos enredados dentro do sistema familiar e que papéis assumimos inconscientemente. Somente encontrando o verdadeiro papel que nos cabe dentro da família, podemos nos sentir livres e resgatar nossa vida com dignidade e totalidade.
Consteladora parceira: Neiva Kluge
Assessoria: Sandra Simon

Solicitar Orçamento